Amigosecretus
O meu amigo secreto é..., Quem está chamando isto ???? Cade a lista ???? hummm já me deu até fome em pensar no sítio do Manuel amarelo cheio de coisas gostosas, hummmmm aquele pão feito em casa que nos recebe. fora os sorrisos especiais dos pais do meu Bebe....
É tudo mágico , então quem chama o amigo secreto... Eu quero .......
Assinado
"amo voces" ou "eu...estamos lá .... mas fora isto....." ou "Ô seu manuel ó então".
anonimos
Comments:
Keila — 24 November 2007, 13:42
Para quem escreveu.
Eu estou com os amigos secretos e vou levar hoje na apresentação.
Bjus a todos
AMO VOCÊS
anonymous — 27 November 2007, 09:24
com o clima que estava na ultima apresentação acho que não haverá mais amigo secreto e nem a tão esperada festa no sitio do manuel amarelo, não tem nem como!!!!!!!!
Edemar — 27 November 2007, 12:12
Não tô entendendo ò anonymous, clima...na última apresentação...só se estiver falando da chuva. Se chover realmente fica difícil a festa no sítio do manuel amarelo.
Abraços
Vera — 27 November 2007, 12:46
Gentes Queridas.
Não sei bem se sou a pessoa certa pra falar, por que não entrei no amigo secreto, mais não posso deixar de me manifestar, pois este Coro é uma extenção da minha família.
Concordo com a pessoa que se intitula anomymus, me perdoa Edemar, mais o clima na ultima apresentação estava péssimo,acho que não era porque tinhamos um concerto pela frente,pois já cantamos em muitos lugares e nunca foi tão, nem sei bem a palavra, parecia mais um velório do que um aniversário, achei muito ruim cantar assim, espero nos próximos aniversários, se eu ainda estiver no coro, não esteja este clima horrível, não tinha nem programa de concerto; isto é comemoração de 15 anos de um coro? Sinto muito mais não é mesmo.
Bjs a todos e até
Vera
anonymous — 27 November 2007, 14:57
Edemar é que ouve desentidimento entre alguns integrantes do coro e que na hora de comemorar com o grupo ele foi dividido em dois grupos para lugares diferentes e isso não foi legal nem pra nós que somos cantores e os demais integrantes do grupo, foi muito chato eo clima ficou muito baixo astral meeeesmo. e ouve muita pressão sobre o manu então mais ou menos foi isso aí
Eduardo — 27 November 2007, 15:52
quem é este anonymos?
anonymous — 27 November 2007, 16:03
vai ter canção da meia noite hj?
Manuel — 27 November 2007, 16:58
Pessoal ! Eu sei de alguns desentendimentos que aconteceram e outros provávelmente existem mas eu não sei.
O que eu sei é que apesar da correria e do natural stress pelos compromissos importantes, o concerto foi lindo e muito elogiado !!!! Vamos ter o nosso momento de dialogar e logo eu vou marcar um dia para isso.
Quanto ao canção da meia-noite, é na semana que vem !!!!
Obs. : A festinha no sítio é no dia 16 !!!! E não vai ter amigo secreto, vai ter amigo conhecido-querido-e-do-coração como todo o Coral Procergs !!!!
Edemar — 27 November 2007, 17:40
Caros amigos!
Acredito que este ano foi e está sendo um ano muito difícil, e sob diversos aspectos. Eu mesmo passei por diversas dificuldades, estress no trabalho, falta de dinheiro, doença na família...etc, etc, etc... em várias ocasiões tive vontade de desistir, "chutar o balde" "me mandar". Mas de que adiantaria além de me frustrar, estaria atestando minha incompetência.
Nós somos muitas cabeças, todas com seus problemas, com suas sentenças, suas virtudes e frustrações; sempre irão ocorrer fatos desagradáveis, discussões brigas e desentendimentos. Mas da mesma forma irão sempre acontecer fatos abençoados, encontros maravilhosos, concertos emocionantes, viagens marcantes, idas ao sítio (sem palavras), etc, etc) na minha opinião estes são infinitamente mais significativos do que aqueles que mencionei anteriormente. E para finalizar, é por todos estes fatos, agradáveis ou não, que somos o Coral da Procergs, que formamos esta grande família.
Um grande e afetuoso abraço a todos
Vivi — 27 November 2007, 19:48
Putz, escrevi umas coisas aqui, mas aí não ficou registrado. Tudo bem, o que eu tinha escrito era mais ou menos assim:
Amigos!
Eu não senti nada de ruim no dia do concerto de minha parte. Eu, na verdade, estava muito feliz de estar ali cantando com vocês e estava orgulhosa de fazer parte do Coral Procergs. Estava concentrada para "cantar bonito". Mas no final eu achei tão estranho a gnt não se abraçar! Não entendi muito bem, mas também não encuquei. Depois que saímos do palco fui atrás das pessoas para abraçar, e parecia que eu era a única no clima "abraços". Estranhei, mas até aí não sabia de nada. No dia seguinte fui tomando conhecimento deste "clima" que vocês estão colocando aí. Então fiquei triste e lamento muito. Sabe.. enquanto cantava passava um filme bom de nós na minha cabeça, e foi isto que me deixou bem.
Eu só acho amigos, que se o clima estava ruim lá na apresentação, não precisa ficar ruim também aqui no site. Há liberdade para se expressar claro, mas penso que não assinar no post pode gerar mais confusão. É a minha visão. Quem sabe a gnt espera, e conversa pessoalmente, para que a gnt não corra o risco de ser mal interpretado, e de interpretar mal o colega. É muito fácil ser mal interpretado nestes meios virtuais... Não vamos negar nossos problemas, mas vamos escolher a melhor maneira e o momento mais adequado de enfrentar e resolver de fato os nossos problemas.
beijos
Leonardo — 27 November 2007, 22:37
Sinceramente ?
Acho que o grupo não se dividiu porque não queria ficar junto. A Cla Marques perguntou onde ir e eu não sabia onde, então pensamos sugerir a pizzaria Brasiliana. Eu particularmente não tenho gostado muito de lá mas concordei por pensar que caberiam todos. O que não me ocorreu é que nem todos poderiam pagar o rodízio. Depois então, foi sugerido o "Sabor em Fatias", uma pizzaria na outra quadra, onde se compram as fatias que se deseja. Liguei para a Cla Marques que já estava na Brasiliana e o pessoal decidiu ficar por lá. Me pareceu tudo bem. Não acho que houve divisão predisposta. Concordo com o Manuel que devemos conversar para esclarecer.
Vera. Não teve programa porque na maioria das vezes somos nós a pensar em tudo. O César até pediu para fazer um "convite programa" que foi por email mas não lembrei de fazer um simples para acompanhar a apresentação. Paciência. No mais, precisamos saber o que aconteceu. Talvez a preocupação com o Recital ?
Também concordo com a Vivi. Acho que somos, como disse o Ede, uma família e não precisamos de anonimato. Podemos falar o que pensamos abertamente.
E falando abertamente, eu gostei da apresentação, só fiquei muito triste por não estarmos todos cantando o Pater Noster. Apesar de ter me emocionado pelas lembranças boas que tenho desta peça e pelo Vilson estar regendo, ainda assim lembrei dos amigos que não desfrutaram daquele momento especial. Não era o recital. Já que o protocolo havia sido quebrado - e que bom pois foi lindo - que mal faria chamar a todos ? Además, a maioria do pessoal sabia o suficiente para se juntar ao grupo, naquele momento. Acho que todos deveriam ter cantando o Pater. Isto foi uma surpresa para mim. Achei que todos cantariam pois todos estavam ensaiando. Bem. Já foi !
Foi emocionante também ter o Luiz Claudio, Lucas cantando conosco. Se lembram, eu beijei todas as meninas e abracei a gurizada e no final,todos que consegui.
Ufa ! Vou ficar com tendinite de tanto escrever ...
Loraci — 28 November 2007, 11:22
o concerto estava muiito bom, pois pensei que depois do concerto fossemos comemorar todos juntos,mas senti algo no ar,mas não dei bola, cfme combinado seria no brasiliana, pelo menos foi o que entendi,em seguida fui com o Cesar deixar o Edemar em casa e ele me deixou na brasiliana, fui a primeira a chegar e estava vazio e pedi para o garçom guardar uns 20 lugares, que pensei que fossem todos para lá fique muito triste pelo ocorrido, não sei nem o que dizer sei que teve gente que chorou, mas não vi,e nem sei pq,pode ser de emoção pela bela apresentação ou não.Mas nós somos uma grande familia, pelo menos é o que sinto, somos amigos e nos sentimos em casa quando estamos juntos, nos divertimos, ficamos feliz quando nossos colegas estão felizes e triste também, não somos de ferro temos nossos altos e baixos tb,nosso grupo é diferente dos outros que conheço, gostamos de estarmos juntos para cantar,nos emocionar com nossa qualidade de som mesmo em pequeno grupo ou até mesmo quase um grupo vocal como foi na santa casa que foi otimo apesar de poucas pessoas demos conta do recado como sempre heheheh. desculpem meus erros de portugues e peço desculpa, mas não quero ferir ninguem como minha expressão,ou por erro palavras alguem se sentir maguado comigo , aqueles anonimus sou eu pois esqueci de colocar o nome me desculpe mais uma vez.
Leonardo — 28 November 2007, 12:41
Lora. Não tem pelo que se desculpar. Podemos e devemos dizer o que nos emociona e também o que nos encomoda. Toda família enfrenta vez ou outra momentos de "estranhamento". Ora ! Normal não é ? Se sentimos algo por alguém nos importamos, ficamos alegres ou tristes. Se não nos importamos, porque dar bola ? Como toda família deveria fazer, temos nosso momento de DR a nossa espera. Como eu disse, por mim não houve divisão somente um descompasso.
Manuel — 28 November 2007, 16:07
Povo !!!!Depois do nosso concerto, além dos elogios dos amigos, parentes e professores, a esposa do professor Jocelei (ela é musicista também) perguntou o que se deveria fazer para cantar no nosso coro. Aceitei todos os elogios e deferências, mas só fui entender totalmente quando assisti algumas partes do nosso concerto gravado com a filmadora !! Existe algo muito maior que acontece quando a gente canta e que nem a gente tem controle. Vamos combinar de assistir em algum momento !!
Tem momentos muito bonitos e emocionantes e dá prá entender o porquê algumas pessoas do público : mit tränen !
Ficaram com vontade ?!! Aguardem !!!
Obs. : Luana : transmite pro Paulo o nosso obrigado !!Ele filmou legal !! Te cuida Glauber !!
Cesar — 28 November 2007, 16:10
Buenas ! Já que algumas considerações foram feitas, de minha parte gostei muito da apresentação, ela representou um marco importante para todos nós !
Os que trilham esta jornada desde o início já sabem que as coisas no nosso coral sempre foram marcadas muito mais pela construção propositiva do grupo do que pela benevolência de alguns que fazem parte do mando da nossa mantenedora ( Recordem que o Coral da Unisinos foi extinto este ano ).
Bom então eu acho que temos motivos concretos para festejar : união do grupo, contrato com o Regente, ASPROCERGS parceira nos pleitos administrativos financeiros, Aumento de funcionários contribuindo com o coral, Empresa em situação crítica mas respeitando o coral como entidade institucional e chamando para negociar ( Não extinguiu por canetasso ),local de ensaio garantido por entidade externa que também reconhece a nossa força e trabalho CAERGS , Brigada Militar parceira nas questões de alojamento no estado ( Quem negociou Alojamento em Jaguarão foi a Brigada ), Respeito e apoio dos colegas quando críticas foram feitas, e etc... de coisas( Obs.: Vejam na nossa comunidade quais coros possuem esta "assitência" toda e mesmo assim tocam suas jornadas em frente e é isto que importa então !!!! TOCAR O BARCO)!
Festejar a conquista de termos superado várias barras na nossa existência já é um baita motivo para superar o que o Léo descreveu como "descompasso", o importante então é celebrar as próximas conquistas, organizar o nosso próximo ano,Desculpar palavras,gestos,opiniões ou condutas pois todos somos apenas humanos, havemos então de reforçar o direto de sonhar novamente em estarmos frente aos desconhecidos caminhos das nossas viagens, organizar este coral com o apoio de todos (Planejamento,responsabilidades) não só da diretoria do coro.
Enfim continuar a achar a inspiração para a vida baseada por que não a partir dos valores que estabelecemos no nosso coral e com isto construirmos um pouco mais um mundo mais bonito e encantador, então gentes vamos sim continuar sendo um para o outro o motivo principal desta filosofia de vida, vamos cantar para os nossos males ( e também dos outros ) espantar:))
"Nunca permita que a tua necessidade ou vontade pessoal seja maior do que a dos outros, e sim que ela faça parte de um conjunto maior que poderá ou não te atender !"
Sellet
Um forte abraço a todos
Jairo — 28 November 2007, 16:36
... sobre tudo o que foi dito... "o que foi dito, foi dito" ==> "Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades". (Epícuro).
Bom até a toda apresentação não persebi nada... foi digno de um coral "dez"!!!
O caso da confraternização, penso que foi um caso separado... cada caso, um caso... eu tinha compromisso... mas tb tem quem não tinha dinheiro... e outros porque foi tudo decidido em cima da hora... penso que não é caso para mágoas... como diz a nossa amiga, "Amo vocês"!!!
Priscilla — 28 November 2007, 22:16
eu me considero um pouco nova no grupo pra me manifestar, mas de uma coisa eu sei que posso dizer: eu nao fui pra brasiliana por pura falta de grana. descordo da verinha quando ela diz que o coral nao eh mais o mesmo (mesmo nao sabendo/vivido 1/10 das coisas que ela viveu dentro do coral). eu adoro cantar com voces, achei que a apresentacao estava MARAVILHOSA (eu, pelo menos, em umas 4 ou 5 musicas, me arrepiei inteira e acompanhei a clarissa marquezan nas lagrimas no amor de indio) estou louca pra ver a filmagem. (manuel, se tu quiseres levar em um cd gravado com a filmagem, eu levo meu note pro sitio e, assim, poderemos todos ver juntos.) e vi que mais gente ficou chateado por nao poder ir na comemoracao do grande grupo por ser final de mes. se nao tivessem dado a ideia da pizzaria dos pedacos, eu teria ido pra casa. comemoramos, com toda a certeza, com a mesma alegria e emocao de quem foi pra brasiliana. e, pra nao deixar duvidas, quem me bancou foi meu namorado. :/
considero que o clima, vamos dizer assim, chato da apresentacao eh bem pontual e foi em apenas uma musica, a pater noster. eu coloco aqui com todas as letras que fiquei deveras chateada por ter sido cortada da musica. fiquei mesmo, porque o francis me ligou dizendo pra eu estudar o pater noster em casa porque iriamos canta-la. realmente nao me recordo se ele disse "no domingo" ou "no concerto". eu sei que estudei conforme pedido. tinha/tenho diversas coisas pra fazer que estao super atrasadas e estudei a pater noster porque considerei isso mais importante (alem de bem mais divertido). nao me foi dada nem a oportunidade de cantar no ensaio junto ao grande grupo pra, so depois, realmente percebermos que era melhor que um grupo pequeno a cantasse. na minha opiniao, isso seria justo. simplesmente escolheram um pequeno grupo para cantar e nem sequer me foram ditos os motivos. e o meu esforco? onde ele fica? fiquei chateada e me senti desvalorizada. na hora da apresentacao, quando chamaram o vilson pra reger, tive de conter a minha chateacao (que na hora virou raiva). nao nego que ainda me chateio com isso, mas o tempo cura tudo. e, pra mim, o clima da apresentacao supera isso de longe... ;)
quanto aos abracos... a falta deles nao me fez falta. :) isso nao faz de mim insensivel. estavamos todos muito emocionados, isso estava escrito na cara de todos. eu estava tao emocionada que nem lembro se alguem me abracou! nao sei dizer se eles estao diretamente ligados ao clima chato, creio que nao. eh uma coisa que aconteceu diferente do concerto do ano passado, por exemplo, que assisti e que me emocionei o tanto quanto esse ano. o coral ficou no palco no final da apresentacao. nesse ano, ele se dispersou antes. nao eh explicacao ou desculpa, mas foi algo que notei. foi essa emocao que me motivou a entrar no coral. quando eu ficava arrepiada quando vcs cantavam eu soh pensava "eh isso. eh isso que eu quero".
obrigada por me "ouvirem" e obrigada por deixarem eu fazer parte dessa familia. :)
beijo no coracao de todos.
Vivi — 28 November 2007, 22:55
Pri, acho que tu não entendeu dos abraços. Não é questão de fazer falta, a questão é que foi a falta deles a única coisa que me fez perceber que algo estava errado com coro, pois a gnt se abraçaria no final da apresentação se tudo estivesse normal. Deve ser por tu ser nova no coro, que tu não entendeu a minha colocação. Vou seguir meu próprio conselho hehehe de não falar aqui pra não ser mal interpretada! Boas conversas pra quem fica... Até quinta!
Angelorum Esquecidus et Envergonhadum — 29 November 2007, 02:49
Pessoal,
Fico até envergonhado de dizer que não fui à apresentação por total esquecimento. Não tenho conversado com a Lora e no domingo não tive como ir ao ensaio em função dos compromissos de fim de ano com escola e faculdade, então acabei não sendo informado.
Quanto ao clima ruim, nem sei o que dizer, pois não presenciei a situação e só sei o pouco que ouvi ou li por aqui. Entretanto, tenho certeza de que os abalos podem até ter causado rachaduras (no reboco), mas nossas fundações são suficientemente fortes para agüentar esses tremores de terra.
Somos um grupo heterogêneo (como se houvesse grupo homogêneo
) e, como tal divergimos em muitos aspectos, mas, acima de tudo, somos um grupo forte.
Não participei dos 15 anos do coral, mas os 4 que tive a sorte de compartilhar com vocês me fazem ter convicção de que, ainda que eventualmente tenhamos atitudes equivocadas em virtude de opiniões pessoais divergentes, existe uma espécie de espírito coletivo resultante da soma de nossas almas e ele é sensato. Creio que deveríamos ouvir o que tem a dizer essa consciência, que poderíamos chamar simplesmente de Coral PROCERGS, e certamente tudo se resolverá.
Bem, se não me engano, esse tópico era sobre um amigo secreto, então deixarei as pieguices de lado para discutir assuntos de importância maior: já sortearam os papeizinhos?
Abraços a todos!
(Também) AMO VOCÊS...
Loraci — 29 November 2007, 12:39
concordo com o Angelo, o tópico era para o amigo secreto, mas foi usado para outros assuntos, mas tudo bem, foi tipo um desabafo.
Pri acho que tu não entendeu porque o Vilson regeu nosso coral ele é uma pessoa muito especial,grande amigo do grupo, alem de professor de alguns colegas o coro e foi ele que nos convidou para fazer este concerto em sua igreja, ou seja nos sedeu o espaço para fazermos o concerto de 15 anos do coral, achei muito legal da parte do Manu convidar ele para reger esta musica,e teve também a participação de outros colegas que nos deram o prazer de cantar´com o Vilson regendo ou cantando a emoção é a mesma, mas gosto das duas maneiras
sei tb que alguns concordam e outros não nós não podemos agradar a todos pq se não n tem graça, tem que ter alguma coisa para discutir.
em relação ao pater noster, pelo menos entendi que seria um pequeno grupo para equilibrar melhor o som, por ser uma peça bela ficaria melhor colocar o numero de pessoas igual para não ficar desproporcional.Porque tem muitas vozes de um naipe e outro falta e não fiquei chateade de ficar de fora só assim pude sentir melhor o que é só escutar o coro cantar que é muiiito bom d+.
bjus a todo